Gerente de Conteúdo

  • Marketing
  • Porto Alegre, Brazil

Gerente de Conteúdo

Descrição da vaga

Missão do Cargo

Liderar uma equipe de redatores, designers, analistas de mídias sociais e produtores de vídeo para criar conteúdos incríveis.

Responsabilidades

  • Determinar os objetivos e as estratégias do marketing de conteúdo e as formas de mensuração de resultados
  • Estruturar os funis de venda baseados no marketing de conteúdo
  • Definir os canais de comunicação que a empresa utilizará para distribuir o conteúdo produzido (redes sociais, email, blog, landing pages, etc)
  • Criar o calendário editorial em que constam os conteúdos, os formatos, os canais pelos quais serão divulgados, a frequência, a fase do funil de vendas
  • Participar da criação dos conteúdos de todas fases do funil de vendas (topo, meio e fundo), como e-books, artigos, webinários, infográficos, etc.
  • Coordenar todos os profissionais envolvidos na produção de cada conteúdo, sejam eles internos ou externos à empresa (como freelancers ou uma agência, por exemplo)
  • Monitorar os resultados, analisar os indicadores de performance e como a estratégia de marketing de conteúdo tem impactado nos resultados da empresa (tráfego do site, seguidores nas redes sociais, número de leads qualificados e oportunidades de vendas)
  • Ampliar o time através da contratação e treinamento
  • Inspirar o time

Carga-horária

40 horas semanais, de segunda a sexta, com horário flexível

Remuneração

A combinar

Benefícios

  • Vale-transporte
  • Vale-refeição
  • Vale-cultura
  • Plano de saúde e odontológico
  • Auxílio-educação
  • Seguro de vida
  • Horário flexível
  • Remuneração variável
  • No-dress code
  • Gympass
  • Bicicletário

Requisitos

Escolaridade

Graduação na área de comunicação ou experiência similar em outros empregos.

Tempo de Experiência

2 a 3 anos de experiência com produção de conteúdo

Habilidades

  • Paixão e entendimento do mercado e da nossa missão como empresa
  • Ótima comunicação verbal e escrita
  • Ser guiado por uma intuição criativa
  • Capacidade de analisar dados, compartilhar os resultados com os times e fazer otimizações para escalar as estratégias de conteúdo da empresa
  • Perfil de liderança, sendo capaz de gerir e inspirar uma equipe diversa
  • Ser extremamente organizado e conseguir trabalhar de forma independente, gerenciando projetos com muitas partes envolvidas
  • Ser um veterano em marketing, com experiência em criar conteúdo para a web em diferentes formatos (texto, design, vídeos, etc) e mídias (blogs, guias, cases de sucesso, infográficos, podcasts, etc.)
  • Ter conhecimentos de investimentos ou experiência no mercado financeiro é um grande diferencial