Analista de Mídias Sociais

  • Marketing
  • Porto Alegre, Brasil

Analista de Mídias Sociais

Descrição da vaga

Missão do Cargo

Relacionar-se com o público alvo, promover a marca e seus produtos, planejar, acompanhar os resultados e executar a estratégia da empresa nas mídias sociais.

Responsabilidades

  • Criar posts persuasivos (texto e imagem) para venda dos produtos da empresa nas mídias
  • Parametrizar os links dos posts das mídias para posterior análise de tráfego/vendas.
  • Publicar/Agendar os posts nas mídias em que a empresa estiver presente (de acordo com a agenda de publicações)
  • Preencher a planilha de acompanhamento das mídias (alcance, cliques, leads e vendas) e identificar os melhores posts e sinalizar o tráfego para impulsionamento
  • Levantar ideias de novos temas com base nas publicações que geraram maior venda
  • Integrar o conteúdo entre as diferentes mídias sociais da empresa (crossmedia)
  • Buscar inspiração de conteúdo em mídias que não tem relação com investimento para gerar novos inputs da área
  • Acompanhar a evolução da tecnologia mobile e marketing digital para a busca de novas mídias que a empresa possa estar presente

Carga-horária

40 horas semanais, de segunda a sexta, com horário flexível

Remuneração

A combinar

Benefícios

  • Vale-transporte
  • Vale-refeição
  • Vale-cultura
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Seguro de vida
  • Flexibilidade de horário
  • No-dress code
  • Remuneração variável

Requisitos

Escolaridade

Ensino Superior concluído ou em andamento

Formação Acadêmica

Publicidade e Propaganda, Sistemas de Mídias Digitais, Design, Jornalismo, Administração ou áreas afins

Tempo de Experiência

1 ano (desejável)

Competências Comportamentais

  • Iniciativa
  • Criatividade
  • Curiosidade
  • Aprendizagem contínua
  • Resiliência
  • Senso de dono
  • Comprometimento
  • Produtividade
  • Excelência
  • Honestidade
  • Trabalho em equipe
  • Foco em resultados
  • Paixão

Competências Técnicas

Obrigatório

  • Conhecimento e boa experiência com Facebook Marketing
  • Conhecimento em instagram, youtube, twitter, linkedin e blogs
  • Conhecimentos de Photoshop
  • Ótima habilidade de escrita
  • Noções de marketing digital
  • Inglês intermediário (reading e listening)

Desejável

  • Conhecimento/habilidade em SEO
  • Conhecimento/habilidade em Analytics